Meus blogs internacionais

Meus blogs nacionais

Tecnologia do Blogger.

Visite Blog RotaCinema

  • Capone - *País*: EUA *Ano*: 2020 *Gênero*: Biografia *Duração*: 101 min *Direção*: Josh Trank *Elenco*: Tom Hardy, Matt Dillon, Linda Cardellini e Kyle MacLachlan. ...
    Há 3 anos

Postagens populares

domingo, 27 de março de 2016

Malecón 2000

O Malecón 2000 (antigo Malecón Simón Bolívar), foi remodelado a partir de 1999. São 2,5 km de extensão onde se pode caminhar, pedalar e andar de skate. Há jardins, fontes, pracinhas, área de jogos infantis, mirantes, mercado de artesanato e um grande centro comercial (restaurantes, lanchonetes e cafés). Ainda está sendo ampliado e há novas construções à vista.
O calçadão abriga também o primeiro cine IMAX (3D) da América do Sul e alguns museus.


Destaque para o Hemiciclo de La Rotonda, também conhecida como Monumento a la Entrevista de Guayaquil ou Monumento a Bolívar y San Martín. Inaugurada em 1938, foi criado para comemorar a célebre "Entrevista de Guayaquil", acontecimento em que os libertadores Simón Bolívar (representando a Colômbia) e José de San Martín (pelo Peru) encontraram-se na cidade em 26 de julho de 1822, com o objetivo de decidir o futuro da Província Livre de Guayaquil e a independência sul-americana.

Bem em frente ao La Rotonda está a Avenida 9 de Outubro. Seguindo na direção dela, chega-se a uma das maiores praças de Guaiaquil: Centenary Square. Belos jardins e muitas estátuas. Um deles é "A Coluna de Heróis Nacionais", trabalhada pelo escultor espanhol Agustin Querol, bem no centro, que presta homenagem aos heróis da independência de 9 de outubro de 1820, que marcou a emancipação local.



Do Malecón saem passeios de barcos diurnos e noturnos. Dois deles são bem grandes e ficam ancorados às margens do rio Guayas.

No almoço, comemos frango, arroz, salada e os tradicionais “patacónes” – rodelas de bananas, prensadas e fritas.


Como Guaiaquil é considerada uma cidade violenta, o local é um local seguro para todos. Há policiamento e câmeras. Andar por ali foi a indicação do pessoal do hotel e de guardas que encontramos pela cidade.


Ao final do Malecón está o charmoso bairro Las Penãs, no Cerro Santa Ana. O local foi restaurado e pacificado para receber os visitantes. Há casinhas coloridas, ruas de pedra, uma bela igrejinha e vários cafés. Para subir são 465 degraus e, no ponto mais alto, está um farol (branco e azul) de onde se tem uma bela vista da cidade, inclusive do porto Santa Ana.

0 comentários:

Postar um comentário

A grande aventura

Siga-me no Google+

Visitas (últimos 7 dias)